Cuidados com a Alimentação


“Tem que ‘papar’ tudinho pra ficar grande, forte e saudável!”. Logo que viemos ao mundo começamos a ouvir esta frase que se repetia por centenas e centenas de vezes. Em idiomas diferentes, mas com o mesmo significado e com muito amor, milhões de mães por todo o planeta fazem a mesma recomendação aos seus “pimpolhos” logo cedo. O objetivo é fixar em suas mentes a necessidade básica de uma boa alimentação.
Vitaminas, proteínas, sais minerais, gordura, fibras, carboidratos. Tudo é importante e deve ser consumido nas quantidades certas para que se atinja o equilíbrio, físico e mental. Uma pessoa bem nutrida tem o sistema imunológico mais eficiente, portanto esta mais protegida dos inimigos invisíveis que habitam nosso corpo e pairam no ar constantemente.

Assim como um vírus, a inveja contamina as pessoas cujos anticorpos sejam insuficientes para sua função. Ela é um dos sentimentos responsáveis pela destruição de relacionamentos, carreiras, sonhos. Pode prejudicar muito aqueles que se deixam influenciar por seus portadores, mas sem sombra de dúvidas, explode com conseqüências devastadoras em sua própria fonte. Entretanto, é bom saber que a chamada queda de resistência pode acontecer de uma hora para outra, até mesmo nas pessoas mais saudáveis. Basta para isso, um simples descuido em sua dieta.

O processo infeccioso e seus sintomas são descritos a seguir:

“A queda da imunidade é provocada pela falta de uma alimentação balanceada baseada na consciência. Com deficiências das principais vitaminas encontradas, principalmente no amor, no propósito, na confiança e na humildade, há aumento de toxinas originadas da ambição descontrolada. Isso, por sua vez, favorece o crescimento das células viciosas do orgulho e da vaidade causando a inibição da produção natural do hormônio da verdadeira felicidade - esse ainda não sintetizado em laboratório. Muito longe de ser produzido através do 5-hidroxitriptamina, a serotonina, e mais distante ainda do paralelo entre felicidade e chocolate, ele é o que nos une a tudo, pois é gerado em nossa essência, da qual ficamos distante na maior parte do tempo.

Embora claros para os que observam o infectado, os sintomas dessa enfermidade muitas vezes demoram a ser reconhecidos por ele próprio. Isso faz com que o vírus aja por um período prolongado, tornando-se mais resistente. Sua vítima assim o é por ignorância ou comodismo, e sofre por não querer saber a real causa desse processo. Então, passa a acreditar que as pessoas que têm sucesso e são felizes se apropriaram do que lhe deveria pertencer, ou seja, ela começa a ver a vida pelo seu avesso. O quadro começa a se agravar.

Tem início a fase mais delicada da infecção. Tornando-se incapaz de controlar seus próprios pensamentos e atitudes, o enfermo, passa a manter um fluxo constante de atitudes mentais hostis. Isso muitas vezes provoca até mesmo agressões verbais e físicas contra aqueles que considera os responsáveis por sua tormenta. Seja através de ataques individuais, ou contagiando outras pessoas desprotegidas - manipulando-as e arregimentado-as para uma batalha individual e confusa - se entrega a seu propósito destrutivo como principal objetivo de vida.
Há registros de casos que mostram que alguns dos acometidos por esse mal conseguem atingir seu alvo sem mover um dedo sequer. Apenas sua presença, com intenções reais dissimuladas por palavras e gestos aparentemente amigáveis, afetam rapidamente outras pessoas de forma certeira. Nelas, o vírus mutante, tem manifestações diversas: raiva, desapontamento, frustração, revanchismo. Quando ele se manifesta, o desequilíbrio é instalado.”

Bom é saber que para esse mal já há cura. O medicamento é absolutamente eficaz, podendo ser administrado a pessoas de ambos os sexos e qualquer faixa etária. Não necessita de prescrição. Os sintomas irão desaparecer por completo, não sendo necessário consultar um médico. Totalmente natural e sem contra-indicações, escolha a forma de apresentação que preferir, mas tome tantas vezes quantas forem necessárias, boas doses de Atitude de Mudar.

Entenda que sua vida é aquilo que você conseguiu fazer dela até agora, e será aquilo que você passar a fazer dela a partir de agora, sem limitações. Não se culpe, nem culpe os outros, por não ter chegado aonde queria. Talvez você ainda não tenha convicção do que quer. Mas compreenda que onde estiver seu desejo mais profundo, lá mesmo estará também, a realização dele.

Apenas para lembrar a recomendação da mamãe:

Não se alimente de porcarias, hein?


Delphis Fonseca
DelphisFonseca.blogspot.com